Com os cuidados adequados, a maioria dos cães vive uma vida completa e feliz. Infelizmente, um animal de estimação adorado nunca parece viver o suficiente. Cada raça tem uma expectativa de vida diferente. Ao cuidar do seu cão idoso, você precisa adaptar seu ambiente para seu conforto. À medida que os cães envelhecem, eles desenvolvem dores, dores nas articulações, fraqueza generalizada e um aumento quase definitivo de problemas médicos.
quais cuidados ter
Ajuste o ambiente ao seu redor para minimizar o desconforto. Proteja-o do calor e frio excessivos. Cães mais velhos são incapazes de regular a temperatura corporal como um cão mais jovem.
Tente dar ao seu cão exercício regular. Certifique-se de que a saúde do seu cão corresponda à sua rotina de exercícios. Se o seu cão apresentar sinais de respiração ofegante ou se opor ao exercício, você precisa mudar a rotina dele.
Adapte sua dieta e horário de alimentação às suas necessidades. À medida que os cães envelhecem, eles são menos ativos e precisam de menos calorias. Dietas de prescrição estão disponíveis. Discuta dietas especiais com seu veterinário.
Cães mais velhos podem apresentar perda auditiva e diminuição da visão. Acomodar para a segurança dele.
Cães idosos requerem cuidados dentários especiais. Eles são mais propensos a desenvolver problemas de gengiva e doenças. A limpeza dentária completa deve ser realizada pelo seu veterinário a cada seis meses, o que requer anestesia. Certifique-se de que o exame de sangue completo seja realizado.
Cães mais velhos precisam de banho e tosa extras. A pele seca pode ser uma parte normal do envelhecimento ou pode ser um sinal de uma condição médica subjacente. Eles também exigem um corte de unhas mais frequente.
Leve em consideração sua idade em anos humanos. Se ele tem 13 anos de idade como cão, ele pode sofrer as mesmas doenças de envelhecimento que um humano de 75 anos.
Continue com exames veterinários semestrais. Cães idosos precisam de cuidados extras com seus problemas de envelhecimento.
Dê qualidade de vida a ele! Mantenha essas memórias vivas!