Dr. Animal - Clínica Veterinária 24h - Veterinário em Casa

As necessidades nutricionais dos gatos idosos mudam após os 11 anos

Gatos-idosos-cuidados-com-o-pet

Uma escolha Popular

Um dos animal de estimação mais populares das Américas, o gato, vive mais da metade de sua vida na terceira idade. Embora os avanços nos cuidados veterinários, melhor nutrição e proprietários mais instruídos tenham ajudado a melhorar a quantidade e a qualidade desses anos, estudos revelam que os gatos idosos continuam a lutar com o peso como resultado de níveis reduzidos de atividade e um declínio constante nos sentidos, absorção de nutrientes e digestão de gorduras.

“Um dos objetivos mais importantes ao alimentar gatos idosos é manter um peso ideal e manter esse peso estável”.

Os donos de gatos idosos podem ajudar seus felinos idosos a manter um peso corporal ideal ao longo da vida adulta, alimentando uma dieta que atenda às suas necessidades nutricionais únicas.

Algumas marcas de ração reformularam toda a sua linha de alimentos para gatos idosos para atender às mudanças nas necessidades nutricionais dos gatos idosos em duas fases diferentes da fase de vida sênior: idades de 7 a 11 (maduro) e 11 ou mais (idoso).

À medida que os gatos envelhecem, há um declínio gradual na capacidade do corpo de se reparar, manter as funções normais do corpo e se adaptar ao estresse do ambiente. Doenças e alterações de peso são comuns ao longo da vida adulta.

Os gatos são mais propensos a enfrentar o ganho de peso durante os anos de maturidade, quando o nível de atividade diminui e o metabolismo diminui. Mas por volta dos 11 anos, a perda de peso se torna uma preocupação maior.

Os mais de 11 anos são particularmente problemáticos para os gatos porque seu olfato e paladar geralmente diminuem neste momento, o que afeta seu interesse pela comida. A capacidade de absorver os principais nutrientes e digerir a gordura diminui, tornando a alimentação menos eficiente.

O resultado indesejável é que mais alimentos passam como resíduos e menos são usados ​​como energia, causando uma queda na massa muscular magra e na gordura corporal que leva a uma perda de peso potencialmente prejudicial.

Além de fornecer a dieta adequada, os donos de gatos idosos devem prestar muita atenção aos níveis de atividade de seus gatos, peso e hábitos alimentares, de higiene e eliminação e relatar qualquer coisa nova ou diferente ao veterinário.

Embora muitas dessas mudanças sejam uma parte normal do envelhecimento, outras podem sinalizar um problema mais sério. Agendar visitas veterinárias pelo menos duas vezes por ano é uma boa prática durante os últimos anos, pois muitas condições potencialmente graves são tratáveis ​​​​se detectadas precocemente.

Se você precisa de atendimento Veterinário. Já conhece o serviço de Veterinário em Domicílio? é o serviço que o veterinário vai em casa. muito útil para consultas e vacinas em domicílio. Não precisa levar em Clínica Veterinária. Atendo Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Canoas e Cachoeirinha. Saiba mais como funciona aqui.

Se inscreva na nossa lista de novidades Para receber mais conteúdos sobre saúde do seu pet e como fazer para eles viverem mais tempo

Facebook
WhatsApp

Para receber mais conteúdos sobre saúde do seu pet e como fazer para eles viverem mais tempo, se inscreva na nossa lista de novidades

Segundos

JOIN OUR MAILING LIST AND

Enjoy 10% Off

Your First Order