Quer ter uma vida mais saudável? Pegue um cachorro.
Estudos mostram que a posse de animais de estimação ajuda a reduzir o estresse, reduz a pressão arterial e afasta sentimentos de solidão e depressão.
Embora nada possa superar o amor e o companheirismo de um cachorro, existem alguns comportamentos desagradáveis que simplesmente não funcionam – desde latir a noite toda até molhar o chão e mastigar seus sapatos quando você não está olhando.
Se o seu cão está exibindo esse tipo de comportamento, pode estar agindo devido ao tédio, agressão reprimida ou por falta de treinamento. Com ajustes de estilo de vida adequados e treinamento diligente, você estará no caminho de ter um animal de estimação feliz e bem comportado. As dicas a seguir ajudarão seu amigo peludo a se tornar mais obediente:
- Castrar ou castrar. A Humane Society dos Estados Unidos diz que esse procedimento comum pode ajudar seu cão a viver mais, ser mais saudável e ter menos problemas de comportamento.
- Ajude seu animal de estimação a relaxar. Assim como as pessoas, os cães podem ficar ansiosos, agitados e estressados. É por isso que alguns veterinários sugerem dar ao seu cão um produto calmante, como o Pet Calming Spray da Pluto Pet, para ajudar a aliviar a hiperatividade.
Feito com ingredientes naturais, o Calmisyn age para aliviar a inquietação, o medo, o nervosismo e a agressividade e ajuda os bichinhos inquietos a dormir a noite toda, de acordo com o fabricante. Seu funcionamento depende do uso contínuo e os efeitos começam a ser notados a partir de 15 dias de uso regular
- Tenha uma rotina de exercícios. Forneça ao seu companheiro canino passeios regulares duas vezes ao dia. Isso ajudará seu cão a evitar o tédio, o que pode levar a um comportamento destrutivo.
- Vá para escola. De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, matricular seu cão em uma aula de obediência ou creche ensinará como controlar o comportamento do seu cão com segurança e humanidade.
- Seja paciente. Embora ensinar seu amigo peludo a ser mais obediente possa exigir determinação de sua parte, vale a pena. Afinal, como o melhor amigo do homem, seu cão apreciará o vínculo com você durante o processo.