Se você está pensando em ter um Pit Bull Terrier, é importante entender as características da raça, bem como seu estilo de vida atual. Cuidar de um Pit Bull é um compromisso de longo prazo que precisa ser levado a sério, não apenas um simples hobby do qual você participa quando o tempo permite.
Infelizmente, é muito difícil para muitos cães encontrar uma segunda casa no caso de seus donos “mudar de ideia” e decidir que não querem um cachorro. A situação é ainda pior para os Pit Bulls devido à sua reputação na sociedade atual.
Você tem tempo e energia para se comprometer com uma raça de alta energia, como um Pit Bull? Os Pit Bull Terriers têm requisitos de exercício muito altos e ficam mais felizes quando têm bastante tempo para brincar.
Se você está interessado em possuir um Pit Bull, você deve possuir um senso de aventura semelhante. Um dia na praia, um parque ou apenas jogando frisbee no quintal são excelentes coisas para fazer com seu amigo de quatro patas. Essas atividades também fortalecerão o vínculo entre você e seu cão e tornarão a propriedade ainda mais gratificante.
Se você é mais uma pessoa de dentro e não gosta de se exercitar diariamente, deve repensar seriamente sua ideia de propriedade de Pit Bull. Existem muitas outras raças de cães excelentes que provavelmente serão mais adequadas ao seu estilo de vida e não é justo penalizar seu cão simplesmente porque você é muito egoísta para obter uma raça alternativa.
Se você ainda está decidido a ter um Pit Bull, é importante que você comece a treinar seu cão assim que o trouxer para casa. Pit Bulls que não são treinados adequadamente podem se tornar mais do que um punhado. Por outro lado, um Pit bem treinado pode impressionar regularmente os outros com bom comportamento.